Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

O meu dia

AVISO: ELEVADO NIVEL ESTUPIDOLÓGICO

Manhã

Estava eu no Mercado da Ribeira para me abastecer de víveres para mais um dia quando o Luis Figo me disse, com o seu avental às flores, atrás da bancada dos hotícolas:

«Então, man, choca aí»

Cumprimentou-me, como sempre, ao que lhe respondi:

«Ata-me aí um bom ramo de coentros e arranja-me aí duas alfaces fresquinhas»

«Epá, por falar em hortícolas, tenho que falar contigo »- disse comovido. «Preciso de desabafar. Eu e a Hellen - ... pá... - isto não anda bem...»

[sim, desejo saber quem é a esposa do senhor dos hortícolas...]

Combinámos um almoçito no Sôr Vitor, que é um restaurante ali para Santos Velho, e aproveitei para lhe dar algumas dicas para que ele supere os problemas com a Hellen. Força Figo, tu consegues!

Tarde

Estava eu hoje com o meu amigo Zidane na paragem de autocarros, numa amena cavaqueira sobre padrões de cortinados à espera do 28, quando apareceu um amigo nosso, o Totti, que nos cumprimentou:

«Olha quem são eles»

«Então, man?, onde allez vous?», perguntou-lhe o Zidane.

«Pá, ia agora apanhar la metrotta. Ia ter con la patrôa al Campo Grandetto»

Ao que eu perguntei, enquanto dava uma palmada-nas-costas-à-homem-valente na lombeira do Totti: «E se - tipo - fizessemos um joguinho de bola lá mais para a tarde? Hmmm? Falamos com o resto do pessoal... Hmmm? Que dizes, Totti? Hmmm?»

E assim foi. Ao fim da tarde lá estavamos nós, num batatal nos Olivais ao que eu lhes disse:

«Bem, vocês realmente até nem jogam mal»

Depois de ter feito umas cuecas ao Zidane e ao Totti - isto já bem depois de os ter ensinado a marcar livres - fomos marcar mesa para os meus anos. Ao que o Totti perguntou: «posso ir a la tua aniversariotta?»

Ao que eu respondi:

«Não! F*d*-s*!! E com que cara é que te apresento aos meus amigos?? Quer dizer...! Então tu levaste 15 cuecas numa tarde e vens-me agora com essas perguntas parvas??» Ele amuou e fez beiçinho.

E o Zidane perguntou: «E eu? E eu? Posso? Posso?? Posso???», implorou.

Ao que respondi:

«Não. Não gosto nada do padrão dos teus cortinados».

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue