Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Tecnocentrismos

2. Ir ao mecânico

Uma pessoa leva o carro ao mecânico para - sei lá - mudar o óleo e, quando um gajo, pá, vai buscar o respectivo, vem de lá ele e diz:

- Ora são 750-eur, sáxavor.

- Tanto? - pensa o comum mortal. Só por me mudarem o raio do óleo...?

- Ó meu amigo, ist'é assim: tinha aqui isto numa lástima. e eu, como cigadão - pá - preocupado com a sua integridade física, hã?, não podia permitir que saísse da oficina com ist'assim... hã?

- ...

- Olhe, p'ra já, hã?, tinha aqui o abdutor gasto e tivémos que por um novo. Depois, o menisco de ventilação, hã? já estava a romper a membrana conjuntiva. A rótula de admissão estava com folga. As omoplatas do catalizador, hã?, já estavam assimétricas, o liquido de refrigeração teve que ser trocado, porque - ó meu amigo - com os ligamentos dos travões assim e habilitava-se a uma luxação do cóxis da embriagem, hã?. Ó meu amigo, a gente aqui semos profissionais, hã?

- ...

- ... e ...e... e alguma vez viu o estado em q'tinha as vértebras da transmissão ? Mas iss'era dantes. Q'agora tem isto - ó!, ó! - num brinquinho. pod'ir descansadinho q'...

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue