Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Tecnocentismos

1. Lesão


- ...e já chegou aqui à sala de imprensa o senhor do Departamento Médico do Desportivo Ramaldense, que nos poderá adiantar algo mais sobre o estado do defesa esquerdo da equipa visitante. Vamos ouvi-lo.
- ... a entrada do atleta adversário sobre o Rogenildson resultou numa luxação no diferencial esquerdo e do colector da rótula direita do nosso atleta.

- Quanto tempo terá que ficar parado?
- O Departamento Médico tem estado a avaliar a situação clínica do atleta, estando neste momento a proceder a uma revisão mais aprofundado. Não posso apontar dados concretos a esse respeito, até porque não temos ainda noção da real condição física do Rogenildson.

- Quer isso dizer que o quadro clínico pode ser ainda mais grave...
- Bem... o Rogenildson está com os êmbolos um pouco inflamados, pelo que temos ainda algumas suspeitas de que a ponteira possa estar deslocada devido ao movimento de rotação da cambota que o atleta efectuou depois de ter saltado com o adversário.

- Vimos o atleta nas imagens a queixar-se muito do radiador...
- Apresenta uma microfissura, mas nada de grave. Dois ou três dias e estará recuperado.

- E agora? Como se procederá a recuperação de Rogenildson?
- Bom, primeiro, desde já isolar-lhe os colectores com gesso. Quando der sinais de recuperação, então aí sim, terá que fazer exercícios regulares de articulação do diferencial, à parte do grupo de trabalho e, se possível, também do eixo de cames.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue