O meu sonho - a seguir a colar na parte de trás da porta do meu quarto um poster arrancado da TV7Dias da Gisela Serrano - é ser segurança da Kapital ou do Kremlin ou lá de como é que aquilo se chama.
Sim, porque seria vida tranquila. Ali parado, a receber dinheiro das entradas, e tal, sem chatiçes. Para quebrar o aborrecimento, que é natural nestas circunstâncias, convém que se tomem algumas medidas de combate à monotonia de uma profissão repetitiva e chata.
«Mas como??» - perguntam vocês, que partilham comigo o sonho de - a seguir a colar na parte de trás da porta do quarto um poster arrancado da TV7Dias da Gisela Serrano - se tornarem seguranças de uma discoteca com um nome começado por K, e que aspiram por orientações para o desempenho desta nobre profissão.
Eis algumas sugestões.
1 - Dizer de 10 em 10 pessoas «Não pode entrar». Se quiseres ser mais subtil ou então se te fartares da expressão, diz antes «São 500Eur.».
2 - Reclamar de 15 em 15 pessoas com a indumentária - «Estás muito desportivo», «Já te penteavas» ou «Com esses sapatos pareces um panilhas»
3 - Contar baixinho até 20: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e apertar o gatilho da pistola, de preferência virada para o cliente. E assim sucessivamente. 1, 2, 3, 4, 5...19, 20 BANG!!.1, 2, 3, 4, 5...19, 20 BANG!!.... Lembra-te: estás em Santos, portanto é na boa. Faz parte. Morrer em Santos com um balázio por frequentar a noite faz parte de todo divertimento.
4 - Lembra-te. As discotecas com nomes começados por K têm uma grande reputação. As pessoas estão dispostas a pagar fortunas para entrar em sítios com nomes começados por K!
- «Epá fui a um sítio espectacular. Chamava-se Kápa Dâblio Ipsilon e acho que também tinha um Zê mas agora já não me lembra.»
- «Aína méne, esse sítio é bué da fixe! Morre lá bué da gente e tudo.»
- «Pá, sabes que gajos estilosos como eu, méne, entram em todo o lado.»
Todo este sucesso das discotecas-com-nomes-começados-por-K se deve ao segurança - esse representante do diálogo, da diplomacia e da cordialidade.
Enfim, para se ser um porteiro querido e fofinho - qual HelloKitty - é preciso trabalhar muito: tomar hormonas, encher e falar (falar: é assim que se diz?) monossilabicamente.
Quando eu for grande quero ser porteiro.
Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Com tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blogue
-
▼
2004
(252)
-
▼
fevereiro
(26)
- Carnaval em Portugal
- Vamos fazer uma letra de hip-hop
- Estupidologia
- Desgarrada
- Bill Gates, o polícia
- Grafiteiros
- Profissões de Futuro
- Como te tornares num porteiro de discoteca com um ...
- Escultura
- A grande entrevista
- Frase do mês
- Poema bonito
- Coltura
- Festival da Canção
- Jogos tradicionais
- Novos tuneiros
- Feliz Natal
- Um telemóvel como deve ser!
- CULTURA - Prémio Estupidologia Lírica - Boss AC
- Como te tornares num DJ
- Imagem do dia
- Frequência de Estupidologia Aplicada – Questões de...
- mIRC - Há quanto tempo!
- Eu amo o TUNING pá!
- Piada do dia
- Como fazer um filme estúpido para mulheres
-
▼
fevereiro
(26)
Sem comentários:
Enviar um comentário