Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sábado

Coltura

Um conceito que urge definir

Ia eu no outro dia a atravessar a rua e encontrei uma velhinha franzina, de xaile e bengala, que me disse:

«Sóçe, choca aí» - Ela é da margem sul. Continuou:

«Tass? Então puto? Sempre que te vejo no Messenger tás sempre ausente. Olha lá... eu acho que tu, como estupidólogo, devias definir coltura porque tipo é uma cena fundamental, tazaver? É uma cena pegadógica, percebes?»

Parei e pensei: «Epá, ela tem razão».

Bastou-me ir a um dicionário da especialidade para encontrar tão importante - importantíssimo - , central - centralissimo - e essencial - essencialíssimo - termo estupidológico. Ei-lo.

Coltura - s. m. desenvolvimento do saber intelectual tendo em vista o combate à desinguenorância; multiplicidade de cunhessimentos; diverçidade das vivênssias de determinado indevido; coltural - adj. que diz respeito à coltura; de entereçe para o saber; mentalmente henriquessedor;

IN De Stupiditas - Estupidologia Especializada Vol. I, Edições Emperial Tramoçeira, Paio Pires, 2001

Coltura é, por outras palavras, e em suma, a prumussão da liberdade através da arte que contribuirá para uma elevação ênterior.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue