Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quinta-feira

TsT é do melhor!

Velhos tempos esses, os de andar nos autocarros da TST - Transportes Sul do Tejo.

«Ai, ai...» - suspiro, com uma lagrimita a querer escapar-se-me.

Era tão bom (snif) sair do barco e saber que o autocarro se ia embora à mesma hora que o catamarã atracava.

E - ai!- que saudade com que recordo as senhoras-do-cu-gordo-e-cheias-de-sacos-e-com-tralhas-na-cabeça que entravam no autocarro para tirar o bilhete pelo sítio que dizia COM PASSE, entupindo o fluxo normal dos passageiros com o cartãozito mensal.

É com um sorriso que recordo o quão agradável era ir sentado encostado à janela com uma senhora destas ao lado, enquanto o autocarro se inclinava a fazer rotundas.

E o pagode que não era quando o autocarro avariava? Era ver a alegria dos passageiros que alinhavam sempre na reinação. Que a TST é muito reinadia.

Mas o que eu gostava mais era mesmo das conversas edificantes que eu tinha que ouvir nesse espaço de sociabilização que é o autocarro. Situações:

a) várias senhoras-do-cu-gordo-e-cheias-de-sacos-e-com-tralhas-na-cabeça, que vêm das compras e encontram as amigas e outras donas de casa:


- A minha mais velha vai fazer catorze. Chama-se Árlete
- Ai, tá tão grande!

- Ai, eu acho que o Gonçalo devia sair lá da casa. Ele não é sêncéro
- Atão e a outra lá do pugrama? Aquela que foi prá cama com o outro... Ah!, mas que pouca vergonha!

- Eu no Verão gosto mais dos cinzentos. Agora de inverno vou mais prós cremes. De maneiras que...
- ...

- Ai eu agora comprei um daqueles aspiradores que dão na tv.
- Diz que sim. Diz q'é 'ma maravilha.


b) a comunidade africana da margem sul, que se junta quase sempre na parte de trás do autocarro por uma razão sociológica ainda não devidamente estudada. Não sei porquê eu só percebia uma palavra do que eles diziam...

- Ami i lubu k' kema kosta
- F*d*-se!!!!
- Anduriña kuma i na pupu riba di kabesa di ñor deus, i ba kai riba di si kabesa
- F*d*-se!
- Kabra ten korda tok i na rastal; baka mistil, ma i ka ta oja
- Ché! F*d*-se!
- Bu ka sibi si bu mama di bunda i gros, son ora k'i tene mandita
- É f*d*d*!!


c) pitas

- Ai o Ruca acabou com a Susana! E o Leo, aquele da mota, anda-lhe a fazer olhinhos. Parvo.
- Gostas dele?
- Daquele parvo? Não.

-PIIIIIIIIRIIIIRIIIIIPIIIII...pera, recebi uma mensagem
-...

- ... e então o Josh vai pedir á Becky para casar com ela.
- Ai eu cá acho que lá na série ela ficava melhor com o Bryan. Ai ele é tão giro!

-PIPIRIRIRI...PIPI...pera, recebi uma mensagem
-...

- ...pá... e tipo,... o meu namoradsssss não é drogadssssss, tasaver? Ele tipo só fuma, nada de picar na veia e cenas dessas.
- ...pá...ya...mas tipo... ya

-PIRIRI PIRIRI PIRIRI PIPI... pera, recebi uma mensagem
-...


Como eu adorava!, era um pagode! Era tão bom pagar 10 contos de passe.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue