Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quinta-feira

A estudantada - essa praga

Recebi por e-mail o seguinte:


Caros Amigos, O que vos vou relatar no mail que se segue passou-se COMIGO: Pedro Miguel Fernandes da Silva, portador do Bilhete de Identidade nº 11947053, emitido em 11/04/2002 em Lisboa.

E como quero mostrar que sou um recém-licenciado em Marketing que muito aprendeu, decidi fazer um pouco de Marketing Viral. Mas vou passar-vos a relatar a história: hoje, dia 22 de Janeiro de 2004, pelas 14h50m, aconteceu-me a cena mais divertida da minha vida. Fui expulso de um café...

...e agora perguntam-me vocês: "ó meu grande animal, que distúrbios fizeste tu nesse café?"

Pois meus amigos, apesar de não acreditarem, eu fui expulso porque estava a estudar...isso mesmo ESTUDAR (apesar de não ser uma coisa que faça habitualmente, por vezes também tem de ser...).

Sou um grande Malandro...ir para um café estudar. ONDE É QUE JÁ SE VIU? Ainda por cima para um café, onde habitualmente estão algumas >dezenas de pessoas a estudar. Senti-me um vândalo.

Mas vou-vos relatar a minha historieta: estava muito bem a passar um caderno em atraso, quando uma senhora, de um aspecto bastante dócil (que só faltava andar com uma lanterna a apontar para os olhos) me diz: "olhe, desculpe, mas o senhor não pode estudar aqui!". Ao que eu respondo: "desculpe?" (isto quando à minha volta estão algumas dezenas de pessoas a estudar) e ela continua: "se quiser ler está à vontade, mas agora estudar deliberadamente, isso não admitimos!". Incrédulo, tive um bloqueio cerebral, onde por momentos, fiquei parado a pensar no que se estava a passar (EU, UM VÂNDALO POR TENTAR ESTUDAR: OU DEIXAVA DE ESTUDAR, OU ENTÃO TERIA QUE ME RETIRAR!).

Passados alguns momentos, fui ter novamente com a senhora, que continuava a sua saga contra todos esses malvados que estudam em cafés (esses "sacanas") e perguntei-lhe se existiria algum tipo de regulamento que não me permitisse estudar, ao qual ela me apontou um pequeno papel numa parede lá num cantinho! Comecei a ler as "Normas de Funcionamento Privativas do Estabelecimento":

- Em primeiro lugar estava "é proibida a entrada de animais neste "estabelecimento" (acho que não me incluo aqui...mas sabe-se lá se ela num iria ameaçar expulsar-me por ser um "animal racional") .

Logo colada vinha: "é EXPRESSAMENTE proibido ESTUDAR neste estabelecimento" (senão o quê? expulsam-me do Estabelecimento.... o que faz todo o sentido! logo colado a "não permitimos animais"... vem: "proibido estudar". óbvio: se não são permitidos animais...muito menos estudar).

Estas regras foram aprovadas pela ARES (Associação de Restauração e Similares de Portugal).

AGORA VEM A PARTE DA PUBLICIDADE POSITIVA: Tudo isto se passou no Centro Cultural de Belém (onde é que já se viu que num Centro Cultural poder-se estudar e desenvolver a nossa cultura? ÃH? HÁ QUE ACABAR COM
ESSA CORJA DE MALANDROS QUE PRETENDE EDUCAR-SE!)

O café foi o Quadrante... que além de Cafetaria também tem serviço de Esplanada. Esse café é cá em baixo...com vista para o Rio Tejo (para que saibam, sem dúvida nenhuma ao qual eu me refiro). Hoje fui eu...amanhã poderão ser vocês. Tenham medo...muito medo!

Beijos e Abraços a quem de direito, Pedro Silva


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue