Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Como fazer um filme estúpido para homens

O filme estúpido para homens chama-se «Vingança Furiosa VII – O Regresso».

A família do herói-estúpido é morta quando ele era uma criancinha.

Já adulto, é perito em artes marciais, namora (ou «anda»...) com uma mulher que é uma dama na sociedade e uma p*t* na cama; possui transporte próprio - ou um cavalo mustang, ou uma mota 1500 c.c., ou caça F-18, ou um carro-que-abre-as-portas-para-cima. A gaja do herói-estúpido queixa-se sempre que ele trabalha demais.

O herói-estúpido lembra-se todos os dias - como se tivesse sido ontem - dos gritos da família a morrer: «Ah, nãããão» - e então, espera e desespera por re-encontrar o bad guy um dia.

O bad guy tem sempre capangas. Estes caceteiros valentões - pau para toda a obra -servem para o herói-estúpido encher brutalmente de pancada - quais sacos de batatas - enquanto range os dentes furioso e sedento de vingança.

Fundamental para uma superprodução desta envergadura é a cena em que o herói-estúpido acorda de manhã na cama com a voluptuosa companheira ao lado. «O que é que eles terão feito?» - pensamos nós espectadores com frequência.

No final do filme, o herói-estúpido encontra-se com o bad guy para o rendez-vous final, onde dá cabo dele. Ao princípio leva sempre um enxerto de porrada brutal. Já prestes a cair de um precipício, agarra-se tenazmente à vida com os dedos que vão escorregando lentamente pela corda, das grades ou da ponta do precipício. O bad-guy , vermelho de raiva e a suar como um cavalo, ainda tem tempo de lhe espezinhar os dedos com toda a força.

O herói-estúpido arranja sempre maneira de inverter uma situação como esta. Dá dois mortais para a frente e sobe para a plataforma, e mata-o com um tiro da arma que entretanto roubou ao bad-guy. Outra alternativa frequente é o aparecimento de um amigo do herói-estúpido de pistoleca em punho, sem balas, que distrai o mau da fita enquanto o herói-estúpido sobe. Enquanto isso, o amigo morre.

É óbvio que se o rendez-vous fosse num curral ou numa horta, a coisa não ia resultar. Por isso, o combate final sucede sempre no interior de um helicóptero, no topo de um arranha-céus ou dentro de uma fábrica, que normalmente têm coisas altas com excelentes condições para dar uma queda.

O herói, de regresso à vida normal, fica com a mulher-dotada-de-grandes-seios-e-de-rabo-de-formas-particularmente-arredondadas.

«Foi feita justiça! O Bem vençeu o Mal!»

Depois o ciclo repete-se:
«Vingança Furiosa VIII – Operação Justiça no Deserto».
«Vingança Furiosa IX - Operação Víbora Negra»
«Vingança Furiosa X - Operação Triunfo»


Próximos posts: Como fazer um filme estúpido para mulheres

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue