Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Filosofia Contemporânea III - Rafaela S. G. e a Teoria dos Mamutes de Estufa

Que a Margem Sul é pródiga em talentos, sobretudo do mundo intelectual, já todos nós sabemos! N. M. Zhao, Hugo Ricardo, e apresento ao mundo...

Rafaela S. G. É sem dúvida um dos nomes desta elite que se indaga acerca do mundo, da vida e das problemáticas psicossomáticas a ela associadas, mas desta feita numa actividade diferente de H.R. e N.M.Z - a Agricultura.

Pragmática e ciente de que tudo é vendível na era do capitalismo, R.G. – essa comerciante maquiavélica disfarçada de campónia - decidiu empreender a cultura do mamute em estufa. A visionária investigadora agrícola descobriu propriedades medicinais no extinto animal. Mas como, se o animal está extinto... ?
Tivemos dúvidas. Fomos encontrá-la na sua horta. Eis um excerto das explicações da Dra.

Estupidologia – Dra. Rafa, (posso tratá-la por Rafa?) bom dia...diga-nos lá para casa: o q é um mamute de estufa?

Rafaela: Bem, sabe que há frutas e flores que não se cultivam em determinada época. Por exemplo: agora não há morangos, porque não é época.

E. - Só há morangos de estufa?

R. - Sim, que são cultivados em ambiente fechado.
Para poderem ser vendidos quando não é época deles. Ora, como os mamutes estão extintos, é de uma importância extraordinááááária que haja os de estufa, para o caso de precisarmos deles – que nunca se sabe, não é? E a gente sempre faz algum.

E.– E para que pode servir um mamute? Quais são as aplicações?

R.G – O mamute diz que faz bem. Diz que sim. Tem propriedades muito, muito, muito parecidas com as do agripino.

E. – E já pensou em plantar dinossauros?

R.G. – Sinceramente, sinceramente,... já. Mas os mamutes e mais as vacas já dão muito trabalho, sabe? E não deve ser nada fácil ordenhar um pterodáctilo.


A Investigadora não só tem causado furor na comunidade científica como também já fundou uma religião. A I.U.M.E – Igreja Universal do Mamute de Estufa.

A agricultora-investigadora-sacerdotisa fez o mundo inteiro re-alimentar a forte crença – fundada em princípios científicos - na ressurreição. Muitos fiéis até já lhe chamam «semi-deusa» por ter conseguido a façanha de trazer os mamutes de volta à vida.

É a responsável pela meritória Teoria da Extinção da Extinção, mais vulgarmente conhecida por Teoria do Mamute de Estufa.

Enfim, R.G. é uma mulher realizada. Dá aulas de Mamutologia, não tem parado de dar conferências um pouco por todo o mundo, os mamutes têm sido bastante requisitados pelo Circo Dallas e pelo Circo Cardinalli; a distribuição do mamute do lombo para os hipermercados está também a ser um sucesso.




Quer cultivar-se? Siga o link-->
http://www.avph.hpg.ig.com.br/mamute.htm

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue