Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Lili, a deusa

Promovida ao escalão 3ª idade

Pois é. Parece que a tia Lili fez anos. Epá, inunda-se-me o coração de felicidade! Sou todo eu vibrações positivas. Ó. ó! Diria melhor, todo eu fluxos de energia cármica em ascese cósmica.



Fig. 1 - O mundo inteiro parou para comemorar o aniversário da Lili. Allah Huakbar, Lili!



Fig. 2 - A Deusa. É um pássaro? É um avião? Não! É a mascote do departamento de recauchutagem da Pirelli!

Lili, és bué da fixe. A sério! Mas como eu gosto mais de ti é quando chega aquela parte em que tu te calas. Aí sim! Aí é que eu me lembro: «Ai, Lili, como és importante! Se não fosses tu, tudo seria igual, mas com um menor consumo de substâncias psicoactivas no hemisfério norte»

É que esta coisa gozou na sua festinha de aninhos com os idosos comuns e simples deste país - com os meus avós, por exemplo. Foi dizer em tom jocoso que agora já tinha idade para ter desconto nos transportes públicos e para passar férias mais baratas no INATEL.

Ó Possidónia: vê como é limitada? Nem sabe das vantagens de que pode beneficiar.

- Na CP pode comprar bilhete de ida e volta pelo preço de um de ida - isto se andar de transportes

- A Lili não paga na Caixa de Previdência - isto se tiver trabalhado ao longo da sua vida e feito descontos

- A Lili pode ir comer todos os dias a 1 Euro no Centro de Dia da Junta de Freguesia de Corroios - isto se tiver uma concepção horizontalizante de sociedade

- A Lili tem também desconto no salão de cabeleireiro no mesmo local - isto se achar que estão criadas as condições para que a junta de Corroios se expanda para a política social da operação plástica, num gesto bonito e democratizador.

- Pode fazer o Cartão +60 com descontos em muitas lojas - isto se achar que consegue que o Eduardo Beauté lho aceite

Lili, eu se fosse seu neto, suicidava-me. Os meus avós fazem excursões, andam na CP, vão à Caixa de Previdência, mas são superiores a si na escala social. A sério! Os meus avós não sabem falar etrusco, albanês ou aramaico, mas ao menos sabem cozinhar.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue