Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog
quinta-feira
Explicações para Estratégias e Media Management
Um colega pediu-me apontamentos para uma cadeira em atraso do nosso curso.
Como lhe explicar tantos conceitos da área do Marketing, sem que ele tenha de comprar o Mercator, essa obra que só custa 40 Euros e sem que tenha que ler os meus apontamentos escritos em Estupidaico clássico, essa lingua morta?
O H.G, outro notável da comunidade cientifica estupidológica da zona demarcada de Entre o Pragal e Cacilhas, encarregou-se de me mandar algo que poderá vir a ser muito esclarecedor para o meu colega.
N o ç õ e s b á s i c a s
1.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Acercas-te dela e dizes-lhe: "Sou muito bom na cama"
Isto é Marketing Directo
2.
Estás numa festa com um grupo de amigos e vês uma mulher muito atraente. Um dos teus amigos aproxima-se dela e diz-lhe: "Aquele homem ali é muito bom na cama"
Isto é Publicidade
3.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Pedes-lhe o seu número de telemóvel. No dia seguinte telefonas-lhe e dizes-lhe: "Sou muito bom na cama"
Isto é Telemarketing
4.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Reconhece-la. Aproximas-te dela. Refrescas-lhe a memória e dizes-lhe: "Recordas-te do bom que eu sou na cama?"
Isto é Customer Relationship Management
5.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Levantas-te, compões a roupa, aproximas-te dela e serves-lhe uma bebida. Elogias-lhe o seu perfume, admiras o seu traje, ofereces-lhe um cigarro e dizes-lhe: "Sou muito bom na cama".
Isto são Relações Públicas
6.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Aproximas-te dela e dizes-lhe: "Sou muito bom na cama", e exibes-lhe a deutchlander.
Fig.1 - Deutchlanders.
Isso é Merchandising
7.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente. Ela acerca-se a ti e diz-te: "Ouvi dizer que és muito bom na cama!"
Isso é Branding, o poder da marca.
8.
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente.
Aproximas-te dela e dizes-lhe: "Sou muito bom na cama e aguento toda a noite sem parar"
Isto é Publicidade enganosa
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