Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

domingo

«Optimismo!, então?»

O lado positivo do tsunami





No dia 29 de Dezembro de 2004, a SIC Notícias passou uma reportagem onde entrevistavam portugueses que tinham partido depois da tragédia no sudoeste asiático para a Tailândia, mantendo a viagem agendada como se tudo estivesse como antes das trágicas mortes causadas pelo tsunami.

Dulce Ferreira, a entrevistada, disse à jornalista que e-coiso, e-não-sei-quê, que já tinha as férias marcadas, e tal, e - pérola número um - que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido.

Era na boa porque a modos-que os pais, que entretanto já lá estavam, «le» tinham enviado um sms a dizer que diz-que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas que estavam bem.

Novamente questionada pela jornalista, desta vez acerca da situação das suas férias, dadas as novas circunstâncias, Dulce Ferreira respondeu - pérola número dois:

«(...) agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. Por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são».

Sem dúvida, um exemplo a seguir em prol do combate ao pessimismo.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores