Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sábado

Bairro da Jamaica, em 2097

Essa urbe em crescimento!





Pingo Doce das Paivas reage ao crescimento do Bairro da Jamaica

O Pingo Doce das Paivas, próximo da àrea de influência do Bairro da Jamaica, reagiu esta semana às mudanças na envolvente contextual do negócio.

Num esforço de readaptação ao crescimento da urbe "jamaicana", pode ler-se junto às caixas de caldos knorr um discreto dizer «CAIXAS VAZIAS». Também as pilhas, os cremes de beleza ou os vinhos que custem mais de 5eur.- têm que ser requisitadas à senhora da caixa, no acto de pagamento.

Segundo fonte próxima do departamentio de Marketing do Grupo Jerónimo Martins, «trata-se de um conjunto de medidas que visam estimular o roubo» uma vez que, por um lado,«a concorrência é muita aqui nas imediações e assim, o que há mais é onde roubar».

O jovem Décio, confirmou ao www. estupidologia.blogspot.com esta ideia: «Nepia, Pingo Doce é fatela. Si não conseguir tipo paiar de surra, e, pá, tipo, tiver mêmo qui comprá, semp'é 'ma bêquinha mais barato e-qué, no Lídili ou na Dia», disse-nos à saída de um dos estabelecimentos da concorrência que facilitam o furto, enquanto deixava cair um pacote de bolachas do casaco.

A Jerónimo Martins defende uma abordagem diferente. Segundo o Chefe de Loja do Pingo Doce das Paivas, na zona em causa, «os furtos n'O Dia e no Lidl, "já não metem pica" para a pacífica comunidade do bairro,».

Segundo a mesma fonte, de «trata-se de motivar a Jamaica em peso, ansiosa por novos desafios de gamanço»

Para alcançar tal meta, para além das importantes medidas de proteccionismo ao caldo knorr, foram retirados 70% dos carrinhos de compras, também eles objecto de furto, e colocados novos seguranças, moradores do próprio bairro: «É essencial criar uma relação profíqua e cooperante, enfim, uma verdadeira relação humana construtiva entre ladrão e vigilante, até porque queremos que o cliente se sinta bem nas nossas lojas e regresse» considerou.

A campanha «Preços sempre baixos» pretende transmitir-lhes segurança e dizer-lhes «Gamem antes aqui».

As pessoas que não roubam deixaram de interessar ao Pingo Doce. Trata-se de uma mudança radical de posicionamento, suportada por campanhas publicitárias televisivas. «Dirigimo-nos claramente aos segmentos C e D, pelo que a televisão é um canal privilegiado de acesso».

Num futuro próximo, o Pingo Doce das Paivas terá os seus próprios anúncios televisivos, dirigidos à comunidade do bairro, tirando proveito da elevada taxa de cobertura da TVCabo: apesar de só existir um assinante, todos os lares possuem uma puxada.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores