Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quinta-feira

Vamos combater a Globalização,. E baza ser-cultos.

«Pá, baza lá. 'Tou pr'aqui sem fazer nenhum e - pá - enquanto a minha mãe faz e não faz o jantar, - pá - ia fazendo isso de... de... de combater lá o, a, o, a, o... Globalizocoiso. Quais são as teclas?»

Você é daqueles que - pá - gosta de fugir aos clichés culturais da sociedade? Espere, espere, você é contra? Você acha que 'tá mal?

Você é daqueles que costuma dizer «Ah, e tal, o Poder anda a formatar os cidadãos e coiso porque somos todos sujeitos aos mesmos produtos culturais e a modos que a culpa é do sestêma, pá, neo-liberal pá» e então decide dedicar o resto da sua vida a tocar jambé e a fumar mangericão?

Pá, vamos lá combater isso-da-cultura-dominante.

Eis que sugerimos, aqui e agora, aos nossos leitores, ávidos por novas experiências alternativas á «ditadura» do Capitalismo e da Americanização - esses inimigos que só fazem mal ás pessoas, inclusivamente, onde é que já se viu?, dar a hipótese de se possuir propriedade privada - as seguntes hipóteses de auto-enriquecimento ênterior:

O Chillout checo.
A História do Liechtenstein .
A Literatura islandesa.
O hip-hop na Búlgária.
O incontornável cinema turco.
A Gastronomia finlandesa.
O jazz polaco.
As iluminuras medievais da Eslováquia.
Poesia saharaui.

Pronto, depois de se deixar contaminar pelos conteúdos destes sites, você - caro amigo que decidiu dedicar o resto da sua vida a tocar jambé e a fumar mangericão - tornou-se numa outra pessoa completamente diferente. Mais sensível à diversidade cultural. Mais eruita. Mais rica. Mais plural.

Por isso, já sabe: experimente também ervas diferentes.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue