Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

«Está sim, bom dia!! A dona da casa está?»

Como combater as chamadas de telemarketing

O núcleo duro de investigação estupidologica suburbana - essa nata intelectual - tem vindo a debruçar-se numa questão bastante pertinente e quiçá central para a existência de vida na Terra tal como a conhecemos: as chamadas de telemarketing.

Existirá alguém que pelo menos uma vez na vida não tenha sido interpelado por telefone com um robótico e ondulante «Estou sim boa tarde. A dona da casa está?»...?

Como estupidólogos pragmáticos - cá teoria -, propomos um conjunto de respostas possíveis a esta interpelação que tantas e tantas vezes vem do outro lado da linha.

1. Quando a pessoa lhe perguntar «como está?» responde:

«- Ai pá. Estou tão contente que vocemeçê me esteja a perguntar isso! A sério. É que, sabe, hoje em dia já ninguém se preocupa com ninguém... nem comigo. Ai pá, preciso tanto conversar com alguém. Estou tão deprimido. Ai pá, ninguém quer ser meu amigo. Você quer ser meu amigo?»

2. Quando a pessoa se apresentar (ex.: "fala a Marta"),

Dá um agudo grito histérico, como se fosses uma pita que acaba de tocar num fio de cabelo do Bryan de uma boysband qualquer: «Marta? Aaaaaah! Olá! És mesmo tu, querida? Há tanto tempo que não me dizes nada! Não te lembras de mim?»

3. Depois de se apresentarem do outro lado, respondes:

«- Nem tentes, Filipa [ou Filipe, se fores gaja]! Sim, que eu já reconheci a tua voz! Essa brincadeira não tem graça nenhuma. Pára com isso, não percebeste que eu já te reconheci? Com que então andas com o(a) outro(a). Vem para casa, vem, que eu já te dig'a ti!»

4. Pratica o teu castelhano...

«- Oh, si, cariño. Esso es... Sabes, me gusta mucho la forma como arrugas mi tacón [coño, se fores gaja]. OH. Bueno, oh, bueno. Esso es... Me barra con framboesa. Si, si, si, oh, bueno,... Esso es. Hace un ocho para mi, cariñito... hmmm, bueno...»

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue