Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Preocupações sociais

Governo põe Saddam a trabalhar

Saddam Hussein, fruto da coligação luso-hispano-anglo-americana para a intervenção no Iraque e à sua colaboração com o Centro de Emprego e Formação Profissional do Martim Moniz, encontrou em Portugal o local adequado para trabalhar.

Sim, porque isto de prender as pessoas é feio. Não se prende. Requalifica-se. Reintegra-se em harmonia com a sociedade. Fomos entrevistá-lo.

ESTUPIDOLOGIA - Senhor Saddam Hussein, antes de mais, obrigado por ter aceite o nosso convite. Gostaria de começar por lhe perguntar: como se sente em Portugal?

SADDAM - Eu pede desculpe mas não Saddam Hussein. Eu agora Saddam Fonseca.

ESTUPIDOLOGIA - Está então perfeitamente integrado...

SADDAM - Verdade. Era para chamar Saddam Joaquim, mas senhor da arquivo do indentinfincanção dizer que já alguém ter esse nome. E eu querer original! Mas ya, eu gosta muito estar Portugal porque haver trabalhe p'ra mim.

ESTUPIDOLOGIA - E o que gosta mais por cá?

SADDAM FONSECA - Eu gosta mais é caracóis, Benfica e escarrar. Também gosta bigode à Luis Filipe Vieira. Hmm?

ESTUPIDOLOGIA - Então e falava-nos de trabalho. Conte lá aqui à malta...

SADDAM FONSECA - Bem, eu depois ser preso por americano no meu horta no Al-Iraque, vim para Tugal e arranjou trabalho [sorriso orgulhoso]. Foi fácil familiarizar com pessoas e Saddam Fonseca agora feliz.

ESTUPIDOLOGIA - E além de escarrar..., sabemos que já teve vários trabalhos...; qual foi o seu primeiro trabalho?

SADDAM FONSECA- Hmmm, eu começou arrumar carros no Al-Saldanha. Mas não davam moneda. Nunca pricibeu porquê.



Fig.1 - Saddam perfeitamente integrado: «Ai não destroçes? Ai não destroçes? Pera se queres ver.»

ESTUPIDOLOGIA - E que se seguiu?

SADDAM FONSECA - Dispois eu fartou. Saddam queria disafio, uma coisa que animasse eu e fizesse eu mais feliz. Eu arrumador era pessoa triste porque riscar carro é profissão feia e... [beiçinho] Saddam queria dama mas dama não ligava a trabalhador honesto no rua a aparcar como eu .

ESTUPIDOLOGIA – Como é que resolveu essa profunda insatisfação existencial que o assolava?

SADDAM FONSECA – Saddam foi bombar uma noite para Docas e gerente ter contratado eu para passar som. Saddam feliz porque gerente pagou p*t* grátis para eu logo no primeira dia trabalho como DJ Saddas [...]



Fig.2 – Dj Saddas e a sua Theknics, preparando-se para rodar o hit «Habibi»

DJ SADDAS - [...] mas como p*t* era cara e eu tava habituado dama de graça na Al-Iraque, eu teve de arranjar mais coisa para sustentar vicio. Então eu tornou-se jogador futebol de Sport Siderurgia e Barreirense. E foi lá que Nike descobriu talento Saddam para modelo fotográfico. Eu fez caste e ter passado.



Fig.3 - «Ôlê»

ESTUPIDOLOGIA - Então e agora? Ainda é Arrumador-Dj-Modelo-Jogador?

DJ SADDAS - Não. Hoje eu vive bem. Trabalha para Governo Portugal como Conselheiro Relação Públicas. Eu ter experiência no ensinar pessoas falar com as media, sabe? Como Durão estar apertado para segurar o barco, trouxe meu discípulo para cá para tar no ajuda a responder aos pergunta dificil de jornalistas.



Fig. 4 - Discípulo. «Crrisis? Here in Portugal? There is no Crrisis!!! Where do you see the crisis? Fired? Who? Wherrre? No such thing. I'm sorrrry but there must be a miss understood. Portugal doesn't have unemployees. Oil? What about it? Expensive? No way, it's cheap! Eur. 1.09/L gasoline? Yes. So what? Social concearns? Yes. A lot of that. We are the social concearns themselves. We love people. Because we care. We love children. Speaking of children... Defense Minister is now preparing to answer your questions »

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue