Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

segunda-feira

Brincar na Margem Sul



A Margem Sul é um sítio bem bonito para crescer.

Tem jardins com relvinha verde, tem parques bem tratados, tem praias limpinhas, tem animação de rua nas festas do São Pedro e tem os gangs do xisato.

Oh. Mas vocês não estão bem a ver como é comovente ver a juventude da Arrentela, do Picapau Amarelo ou da Quinta da Princesa de xisato na mão, sempre preocupados em desenvolver as suas aptidões para os trabalhos manuais.

Mas, uma questão ficou no ar. E perguntam vocês, insaciaveis intelectuais, àvidos de bases teóricas socio-estupidológicas que permitam desenvolver todo um conhecimento estupidologicamente edificante: «O que são os gangs do xisato?»

Os gangs do xisato são grupos bem reinadios e muito divertidos de jovens de etnia africana e brancos-convertidos-que-ouvem-kizomba-cujo-sonho-é-ter-um-Saxo-Cup (vulgo carochos) que se divertem a proteger o seu território do gang rival atirando pedras uns aos outros - tipo Intifada, mas em mau - e a esquartejar toraxes dos amiguinhos do gang rival

Mas é que inunda-se-nos o coração de felicidade quando os vemos brincar, sempre em harmonia, sempre a sorrir e a cantarolar, de xisato na mão.

Dialogar com um jovem da Margem Sul de xisato na mão é mais ou menos assim:

Na escola:

- Dread, mostra lá esses ténis
- Mas...
- Descalça-te lá.
- Mas, mas...
- Vá lá, dread, só pa ver com'é que ficam
- Mas, mas, mas...
- É a bem ou é a mal? Vou ter que te espancar.
- ...
- Um gajo está a ser simpático contigo e tu ainda te armas em agarrado.


Na rua:

- Mota maneira, companheiro.
- ...
- Tem quê? Escape 80, sócio?
- ...
- Deixa lá ver essa merda.
- Mas, mas, mas...
- És mesmo porco. Deixa lá controlar uma bequinha
- ...
- Sebem, és dread, puto, és dread.
- ...
- Faz lá burrito, sócio.
- ...


Nos carrinhos de choque das festas populares:

- Arranja lá fichas.
- Não tenho.
- Não quê?? Arranja lá fichas, c*r*lh*!.
- Mas, mas, mas...
- Acho bem.


A Margem Sul é um sítio bem bonito para crescer.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue