Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

segunda-feira

Pedir desculpas



A estupidologia - essa ciência - tem vindo a esforçar-se por compreender os padrões de comportamento masculinos e femininos durante a percepção de estar errado.

Por que é que, por um lado, eles normalmente pedem desculpa a elas por tudo e por nada? E por que é que, por outro, elas quase nunca lhes pedem desculpa? Tentámos tomar o pulso a este fenómeno quase tão curioso como a Paula Bobone.

1.Ela a ele

O Gajo procura chamar a atenção para algo que ela fez e que não gostou. A Gaja responde:

- Desculpa lá mas eu não te vou pedir desculpa.

2. Ele a ela

O Gajo faz qualquer coisa que a Gaja não gostou. O que é que o Gajo responde?

- Desculpa.

Ao que ela - sempre receptiva ao pedido - diz:

- Não desculpo. Não desculpo de maneiras que cocorococó, porque brlance, brlance, brlance, brlance, brlance, brlance e... tu sabes que blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá. Não te esquecas que renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó renhó e que segundo o artigo Cento e Duzentos da Constituição da República não podias fazer isso, tampouco segundo a Bíblia - relembro-te aquela passagem que diz «Fazei isto assim-assim-assim, e não sei quê, coiso e não-sei-que-mais e as portas para o céu abrir-se-ão e o camandro» - que não te permite agir dessa maneira tão...; e que isso vem consagrado na Carta da ONU já para não te falar no Preâmbulo da Constituição do Madagáscar, de maneiras que não me peças desculpa porque não quero que o faças.

- Então, desculpa lá estar a pedir-te desculpa.

- Não tens que pedir desculpa por estares a pedir desculpa. Já te disse que não desculpo. Não desculpo de maneiras que cocorococó, porque brlance, brlance, e [...] Preâmbulo da Constituição do Madagáscar.


- Sendo assim descupa lá estar-te a pedir desculpa para me desculpares de te ter pedido desculpa.

- Não tens que pedir desculpa por estares a pedir desculpa de me teres pedido desculpa Já te disse que [...]


De maneiras que pronto.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores