Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Revisões

Uau!, pá!

O regresso às aulas está quase aí! O material escolar cheira a novo. Ele é o caderno, ele é a borracha, ele é o lápes,...

Há outra motivação no ar. Por isso, e a pensar em vós - petizes - que tanto anseiam por regressar às actividades estupidológicas, resolvemos elaborar uma ficha de revisões para refrescar as ideias.

E tudo para que um dia se possam tornar estupidólogos de sucesso.

1. Substitui no texto abaixo os sinais de pontuação pelas expressões correspondentes. Relembra-te que:

! - c*r*lh*
, - f*d*-s*
. - Pá
; - Pá, f*d*-s*
... - tipo, tazaver?


«Foi em Setembro que te conheci.Trazias nos olhos a luz de Maio. Nas mãos o calor de Agosto. E um sorriso... Um sorriso tão grande que não cabia no tempo.

Ouve, vamos ver o mar. Foste o trinta de Fevereiro de um ano por inventar.

Falámos... falámos coisas tão loucas que acabámos em silêncio por unir as nossas bocas, ... E eu aprendi a amar.

Sim, eu sei que tudo são recordações. Sim, eu sei é triste viver de ilusões. Mas tu foste a mais linda história de amor que um dia me aconteceu. E recordar é viver! Só tu e eu!

Foi em Novembro que partiste. Levavas nos olhos as chuvas de Março e nas mãos o mês frio de Janeiro. Lembro-me que me disseste que o meu corpo tremia.

E eu, eu queria ser forte, respondi que tinha frio. Falei-te do vento norte.

Não, não me digas adeus. Quem sabe, talvez um dia... como eu tremia, meu Deus. Amei como nunca amei. Fui louco, não sei, talvez. Mas por pouco, por muito pouco eu voltaria a ser louco. Amar-te-ia outra vez.»


2. Aplica a substituição dos sinais de pontuação a todo o tipo de textos. Pede ajuda a um adulto.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores