Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Acta

MCCLVI Congresso Estupidologia: que futuro?

Aos vinte e um dias do mês de Setembro do ano de dois mil e dois, pelas vinte e duas horas e desassete minutos, teve inicio no autocarro número quarenta e quatro da Carris, no sentido Moscavide/Cais do Sodré, o milésimo ducentésimo quinquagésimo sexto Congresso de Estupidologia com a seguinte ordem de trabalhos:

a) A actual conjuntura económica e a produção de conteúdos estupidificadores

b) A Estupidologia e o Choque Tecnológico

Iniciada a sessão, tomou a palavra o Presidente da Ordem dos Estupidólogos que procedeu a uma reflexão meticulosa , com o auxílio de gráficos, diagramas e slides de Powerpoint, da actual conjuntura estupidológica.

De seguida, o Presidente do Coneslho Fiscal fez a transição o para o debate com os estupidólogos da plateia, sublinhando as principais problemáticas a ressalvar do diagnóstico feito pelo Presidente da Ordem dos Estupidólogos.

Relativamente ao primeiro tema, concluiu-se que o preço do petróleo, a subida do IVA para vinte e um por cento e a respectiva subida dos preços não influenciaram a absorção de conteúdos estúpidos.

Segundo os estupidólogos com formação na área da Estupidologia Económica, se os preços sobem e o consumo se mantém, logo, estamos a falar de bens de reduzida elasticidade. Quer isto dizer, consideram, que os livros da Margarida Rebelo Pinto ou o CD dos D'ZRT são bens essenciais ou de primeira necessidade, conferindo desta forma toda a legitimidade epistemológica à Estupidologia.

Relativamente ao segundo tema do Congresso, houve unanimidade no respeitante às mutações que têm vindo a operar no seio do fenómeno estupidológico.

Com efeito, afigurou-se aos participantes como nevrálgico acompanhar os novos nichos de grande potencial estupidológico. Para tal, segundo o Presidente da Ordem dos Estupidólogos, o blog estupidológico deve promover um verdadeiro Choque Tecnológico.

A este respeito, foi aprovada por unanimidade a necessidade de manter os estupidólogos, desde os wannabe, aos hardcore, passando pelos curiosos, na linha da frente da evolução conjuntural estupidológica. Neste sentido, foram colocadas algumas sugestões como a construção de uma base de dados de blogs, livros e cd's estupidificantes. Trata-se de, segundo o Presidente da Assembleia, democratizar o acesso à estupidez.

E nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida e aprovada vai ser assinada pelos membros da mesa da Assembleia Geral.

O Congresso terminou às vinte e três horas e sete minutos, com os primeiros participantes a sair na paragem das Picoas ali como quem vai para a Estefânia.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores