Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

segunda-feira

Estupidologia alimentar

Os produtos light



Ah! Como é bom emagrecer sem esforço. Exercício físico? Comer saladinha? Bah. Iss'era "dantes"!

Agora temos os produtos light!



Fig.1 - Hurray

Ah, agora... agora sim podemos ser felizes! Sim porque "dantes", sem produtos light, o mundo era feio e muito muito triste, havia muitas guerras e as pessoas eram muito más, de maneiras que era um bocado chato.

Muitas foram as «mádâmes» que perderam quilos - ui, toneladas! - graças a estes produtos estupendos.

1. Sim, graças aos produtos light, toda a gente vai reparar em si!

- Ai, Alexandra, 'tá tão mágrâââââ!

- Sabe, tou a fazer uma diêta estupêêênda. Pedi à Maria Alice para quando me fizêêêsse as compras só trouxêêêsse produtos light!

- Ai. [Parva] 'Tá super bem! [Estupida]

- Obrigada! [... Invejóóózzza]


2. Diário da dieta de Alexandra

« (...)

Querido diário...

Hoje acordei super deprimida. Então, fui comer.

O meu pequeno almoço foi um pão com queijo light e um sumo de laranja light - que a laranjinha diz que aquilo tem muita caloria, muita caloria.

Entratanto, fiquei sem tabaco e pedi à Maria Alice para me ir buscar um maço de cigarros light lá abaixo à drogaria do Ti Vasco.

Entretanto, depois de ter ido ao cabelârâro e ao café, onde bebi um descafeinado curto light, lá me pus a caminho de casa para almoçar. Escusado será dizer que pus adoçante porque lá-os-cientistas ainda não inventaram o açúcar light!

O almoço foi Cozido à Maria Alice, light-fashion como só ela sabe fazer, com chouriço light, touçinho light e banha de porco light. E - ai! - como eu gosto de carne de porco light!

À tardinha, saí com as minhas melhores amigas. Fomos a um sítio chiquérrimo e pedi um "geladé-avec-cinq-bolés-light".

Pusemos a conversa em dia e, nisto, eram horas do jantar, de maneiras que o meu Guilherme já devia estar a chegar do escritório.

O problema é que a empregada, a Maria Alice, apanhou sarampo e - que chatice enorme, que tragédia, , que pânico, que horror- não tinhamos jantáreeeee!

Como os miúdos estavam possêêêssos de fome, eu e o Guigui resolvemos ir todos a correr à parva em direcção ao McDonald's.

Eu pedi um menu McLight. Trás um pacote megasize de batatas fritas light, duas amburgas de vaca light e uma Cola light de um litro.

Mais para a noitinha, eu e o Guigui viémos para o quarto e - ai - ofereceu-me uma caixa dos meus chocolaes preferido, chocolate-light Pingo Doce.

Depois pesei-me e estava na mesma.»


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores