Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quinta-feira

Leis muito úteis de alguns estados americanos.


Em Nova Iorque é preciso ter uma licença para estender a roupa e a pena para quem se tentar suicidar atirando-se de um edifício é a morte.

No Connecticut a polícia pode mandar parar uma bicicleta que circule a 65 mph (cerca de 120 km/h) e não é permitido atravessar a estrada com as mãos. Já viram? Uma pessoa anda aqui cheia de vontade de atravessar a rua assim, cheia de vontade, cheia de vontade, e depois proíbem um gajo pá...

Mas útil, mesmo útil, é esta lei. Na Flórida é proibido fazer paraquedismo ao domingo. Se for numa terça às 4 da manhã, vá, eles até não se incomodam. Agora, no domingo??? No mesmo estado - quiçá o mais brilhante de todos no domínio da Estupidologia Legislativa – não é permitido cantar em sítios públicos em fato de banho. Cantar mascarado de pinguim, já se pode. De fato de banho?, haja piedade.

No New Hampshire, os idosos estão proibidos de apanhar algas... Se andarem a boiar pacotes de haxe e eles apanharem, ainda é naquela, a bófia até deixa passar. Agora... algas?

Na Carolina do Sul é proibido ter um cavalo na banheira - que é sempre um sítio bonito para ter um cavalo - e no Texas é proibido matar búfalos dos segundos andares dos hotéis. Se for do terceiro, ou do primeiro, ainda vá... agora, do segundo...?!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue