Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

O meu horóscopo

Uma pessoa. Uma data de nascimento. Mil futuros.

Eu sou a favor de darem o horóscopo no fim do Telejornal. Assim, escusava todos os dias de abrir a TV7Dias para ver o que é que me vai acontecer durante o dia.

Jornalista: «E agora, senhores telespectadores, temos aqui em estúdio Maya. Maya, boa noite. Saturno está a entrar em Caranguejo».

Maya: Boa noite, Carlos Fino. Exactamente. Saturno é o planeta da, do, de , da, disso, e, ora, como Plutão é o planeta da mudança, e começa a alinhar em Saturno, ora portantos pá, vai haver amanhã uma mudança da, do,... da, de, disso.

Jornalista: É de facto extraordinário. Amanhã vai haver uma mudança. Quem diria. E agora de regresso às notícias do dia. Foi descoberto um novo planeta no sistema solar em...»


Inseri os meus dados de nascimento num site lá das coisas exotérmicas ou lá como é que se diz e experimentei. Sim, porque ser estupidólogo não é fácil. Fiquei a saber coisas interessantes.

HORÓSCOPO CIGANO

Sou nativo de Punhal. Fiquei a saber que sou «um desbravador; comporta-se com bravura». Provavelmente, noutra encarnação, eu devia ter andado nas cruzadas a decepar Mouros. Desbravador? Hmm...

Consideração 1 - Será que se eu fosse cigano, eu seria o responsável pela desarborização do acampamento??

Consideração 2 - Serei do mesmo signo do Valentim Loureiro?


HORÓSCOPO AZTECA

Descobri que sou um nativo de Casa.

Diz este horóscopo que para este signo, a casa é um lugar de repouso e recolhimento. Para os outros, não. Só para mim e para os do meu signo. Os outros que se lixem e vão mas é «morar» para o olho da rua porque repouso e recolhimento é só para o signo Casa.

Este oráculo encerRa também pérolas como esta: «Você pode trabalhar como decorador, designer de moda ou jóias.» .

Ponto 1 - Isto anda próximo do «signo» do José Castelo Branco. F*d*-s*! Recuso-me a ser do mesmo signo dele.

Ponto 2 - Não tenho nenhum gosto particular por joalharia

Ponto 3 - Não me fascina a decoração de ênteriores. Os objectos têm, em primeiro lugar, uma função.

Ponto 4 - Este signo é roto!

De qualquer das maneiras, fiquei a saber que:

a) Relação com outros signos Aztecas -Casa combina com Serpente, Cana, Lebre e Águia, o que me deixa no mais profundo estado de êxtase.

b) Amor: O ingrediente romântico é essencial na sua vida, e se não o tem, perceberá logo que lhe falta algo. Mas atenção! Trata-se de um EXCLUSIVO do signo Casa - qual parto em directo da Ágata. O ingrediente romântico é daquelas coisas que não interessa nada aos outros signos.

c) Saúde: (...) você é hipocondríaco. (...) pare de imaginar doenças!. Descobri hoje que sou hipocondríaco. É bom saber.

d) Trabalho - Prefere tarefas realizadas em interiores, nas quais não precisa se aventurar ao ar livre. Lá está. Segundo os signos aztecas, eu sou um decorador de interiores.

HORÓSCOPO XAMÂNICO

Para este horoscópio o meu signo tem nome de código de um qualquer submarino soviético dos tempos da Guerra Fria ou então de mau título de um filme de acção com o Steven Seagal. Falcão Vermelho.

Fiquei a saber que o Falcão Vermelho dá-se bem com Salmão e Coruja, que a minha planta é o dente-de-leão e que segundo os Aztecas, no amor, [sou] rápido, fogoso, e muito apaixonado. Mau! Mas afinal em que é que ficamos? O horóscopo chinês diz o contrário:

HORÓSCOPO CHINÊS

Em relação aos nativos de Cão, « (...) pode-se contar com seu apoio incondicional e sua fidelidade. Nobre, honesto, verdadeiro, para os nativos de Cão, todos os relacionamentos costumam ser firmes e duradouros.».

HORÓSCOPO-DAS-REVISTAS-QUE-AGORA-NÃO-SEI-COMO-É-QUE-SE-CHAMA

Nestas, sou Carneiro. «Por definição, o nativo de Carneiro é um pioneiro, assertivo e impulsivo. Daqui deduzo que:

a) O Gutenberg era Carneiro
b) O Paulo Portas é Carneiro
c) A Odete Santos é Carneiro
d) ... e não há pessoas impulsivas, asertivas e pioneiras de outros signos.

Em suma: sou Punhal, Cão, Casa, Falcão Vermelho e Carneiro. Pena foi que o site do Horóscopo egipcio não abriu...

Vivam os signos!

P.S

Vocês quando saem de casa também vão a correr para a revista para saber a vossa previsão diária? Não façam isso. Isso era dantes! Agora podem fazer online a vossa previsão. As coisas que eles inventam.

Sim, desejo à parva fazer a minha previsão JÁ, através do autoconhecimento do nosso ênterior que nos dá o TAROT!

Sim, desejo à parva consultar as fontes deste meritório trabalho de investigação estupidológica

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue