Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

segunda-feira

Dia Internacional Da Mulher

«Reivindicações» de uma esquerdóide. Entrevista de rua

Foi ali para os lados da Atalaia que encontrámos na margem do Rio Judeu uma jovem mulher de 20 anos, Nádia Che Guevara, deveras preocupada com o estatuto social da Mulher.

Vestindo saia e calças ao mesmo tempo, com um bonito piercing no meio da testa e de jambé debaixo do braço, Nádia contou ao estupidologia.blogspot.com a razão de ser deste importante dia.

Nádia - Pá, as melheres, tipo, sente-se inferiorização na sóssiêdáde porque prontos. As melheres têm menos poder de compra, há muita vialência e isso.

Estupidologia - E acha que hoje em dia já não vivemos - pelo menos no mundo ocidental - numa situação de generalizada igualdade?

N - Népia. Porque os homens 'tão sempre a olhar p'ra nós assim de uma maneira diferente, percêibes?

E - Isso não será quando te viras de costas, ou assim?

N - ...

E - Então e o que acha de não teres que cumprir serviço militar obrigatório?

N - [risos]

E - O que acha de o desemprego afectar neste momento mais os homens que as mulheres?

N - [risos]

E - Pois... Então e o que acha de as mulheres dominarem completamente o panorama universitário nacional?

N - [risos]

E - Hmm... E o que pensa de a idade de reforma para as mulheres ser inferior à dos homens, tendo elas uma experança média de vida superior?

N - [risos]

E - Mas afinal consegue-me explicar a razão de ser deste dia?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue