Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

terça-feira

Portugal precisa é de coca I

a) para animar a procura interna?


Temos que ser medérnos, pá. Ôpénmáindes.

Era bom - óptimo - que vivêssemos num país, hã?, que não tivesse preconceitos pá com as pessoas q'usam droga. Ond'é q'já s'viu? Hmmm? Uma pessoa não pód'agora desinibire? Hmm? Por q'é que não somos como os países ká-lá-fora? Hmmm?



Fig.1 - Pai numa atitude pedagógica: Ond'é q'já s'viu? Hmmm?


Atão não sería bom, quase a roçar o agradável, ir ao supermercado e dizer:

- Olhe, bom dia, eram duzentas de coca.

- Bom dia, Don'Arlinda. 'Tá boa?

- Ah, vai-se andando, vai-se andando. A espandilose lá m'anda outra vez a arrepanhar as costas...

- Isso é que é mau, isso é que é mau. Então são duzentas, não é?

- Pois. Ponha maizómênos. É q'aminha máinóva diz q'lá na escola qu'é muito caro, qu'é muito caro, qu'é muito caro e assim, olha, eu faço-lhos e ela leva-os já enroladinhos de casa dentro dum tamparuére.

- Faz bem, faz bem, [qu'isto 'tá mau, sabe?, mais vale fazer qdo que comprar feito, é o que é...]. Vai desejar levar também palhinha para a sua filha?

-Ai, obrigadinha, don'Ódéte, mas a minha mais nova gosta mesmo é de a fumar, sabe? Porq'ela - tsc - já 'tá uma melhér e sabe o que quer. Olhe, veja lá q'inda no outro dia veio ter comigo arreliada, arreliada, arreliada, que lá na escola diz-q' todágente faz carreirinhas de coca e começam a fungar pela palhoca, e q'aquilo q'é'ma moda, é o que é. Ela não. Ah!, ela - q'é muit'inteligente e q'me disse 'inda no outro dia q'está a pensar inclusivamente em entrar pá óniversidade, hã? - diz q'é tud'uma imitação pegada. Ai pá.

- Realmente bláblábláblá...


Mas aí, entrarão certamente alguns de vós e dizem: "uma coisa é cocaína; outra são drogas leves".

Pá,-tá-bem, mas sucede que são os próprios utilizadores da cocaína - eles mesmo, [hã?] - a dizer que não vicia nada e q'é coisa levezinha - coisa para caír bem com um peixinho grelhado e c'uma batatinha a acompanhar.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores