Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quinta-feira

Verbo amandar

No presente do indicativo


Eu amando
Tu amandas
Ele amanda
Nós amandamos
Vós amandais
Eles amandam



No pretérito perfeito do indicativo

Eu amandei
Tu amandaste
Ele amandou
Nós amandámos
Vós amandásteis
Eles amandaram



No pretérito imperfeito do indicativo

Eu amandava
Tu amandavas
Ele amandava
Nós amandávamos
Vós amandáveis
Eles amandavam



No Pretérito Mais-que-perfeito do indicativo

Eu amandara
Tu amandaras
Ele amandara
Nós amandáramos
Vós amandáreis
Eles amandaram



No futuro do indicativo

Eu amandarei
Tu amandarás
Ele amandará
Nós amandaremos
Vós amandareis
Eles amandarão



No condicional

Eu amandaria
Tu amandarias
Ele amandaria
Nós amandaríamos
Vós amandaríeis
Eles amandariam



No presente do conjuntivo

Que eu amande
Que tu amandes
Que ele amande
Que nós amandemos
Que vós amandeis
Que eles amandem



No Imperfeito do conjuntivo

Se eu amandasse
Se tu amandasses
Se ele amandasse
Se nós amandássemos
Se vós amandásseis
Se eles amandassem



No futuro do conjuntivo

Se eu amandar
Se tu amandares
Se ele amandar
Se nós amandarmos
Se vós amandardes
Se eles amandarem



No Infinitivo pessoal

Eu amandar
Tu amandares
Ele amandar
Nós amandarmos
Vós amandardes
Eles amandarem




No gerúndio

Amandando

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores