Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

Atelier de Estupidologia Prática



1. Lê com atenção o enunciado que se segue.





Gender: Female

Age: 22

Birthday: May 13

Status: Single

Location: Montijo

Country: Portugal

Interests: Música, cinema, gatos. Mas tudo depende do dia, da maré e da disposição dos planetas. Por exemplo há dias em que gosto de bigornas ou de parafusos com cabeça sextavada.

Favorite Books: De tudo um pouco. É um espectro imenso que vai desde o Código Davinci aos livros de bolso que vêm com a Telenovelas.


Favorite Quote: «Eu gosto de estar debaixo de água, é reconfortante»


Favorite Music: Depende do estado de espírito. Umas vezes relaxo com Chopin. Outras há em que solto a franga com a Ana Malhoa.

Favorite TV Shows: Séres. Ai as séres. O que eu me divirto com as séres. Gosto de séres, sim, mas atenção: depende das séres. Porq'anda aí muita sére que - quer dizer - ...

Favorite Movies: Depende da hora. Se for mais da parte da manhã vejo cinema polaco da década de 50; da parte da tarde já não porque como é depois de almoço e a digestão ainda demora a fazer, prefiro uma coisinha mais leve. Mas às tardes também depende. Se for aos domingos e feriados, gosto de uma boa comédia. Agora, se for durante a semana, já muda tudo.

in www.hi5.com

a) Preenche os espaços em branco

Olá _____________ (O nome da gaja)!


Tudo bem? Pois é. Está fresquinho. Tudo bem, vá, que estava mais abafado da parte da manhã, mas agora nota-se que já corre uma aragenzinha.


Olha, andava eu aqui nas pesquisas no HI5 quando - co'a breca!, perfeitamente ao acaso - me deparei com o teu perfil.

E ena, que perfil. Sim senhor! Pois que também eu gosto bastante de ___________ (o nome da música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil), de _____________ (o nome de outra música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil), de ________________ (o nome de outra música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil), isto para não te falar do ___________ (o nome de outra música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil).

Ah, e como é raro nos dias que correm encontrar alguém que realmente entenda ________________ (o nome de uma música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil). A mensagem. As sensações. É deveras qualquer coisa.


Aliás, devo confessar-te que _________________ (o nome dessa música/livro/filme/programa de TV em particular) chegou mesmo a marcar a minha vida. É verdade. Fiquei muito triste por causa de ______________________ (episódio triste da tua vida). Se não fosse o _________________ (o nome de uma das música/livro/filme/programa de TV que ela refira no seu perfil), teria sido muito mais dificil superar a dor daquele momento.


Pois que sim, que temos mesmo muito - himalaias - em comum. Por isso, gostava de poder conversar contigo para podermos realizar - enfim, sei lá - algum intercâmbio cultural. Queres fazer intercâmbio cultural comigo?



b) Envia o teu discurso pré-formatado ao maior número possível de contactos do hi5 com foto pelos quais tenhas algum interesse em desenvolver algum tipo de intercâmbio.



c) Discute à mesa do café o seguinte tema:

«Eu gosto de estar debaixo de água, é reconfortante»

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue