Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

Tralalá: vou ali buscar um litro de leite

Toda a gente sabe que ir ao Pingo Doce e ir à FNAC são experiências de compra semelhantes. "Igualzinho”, dizem vocês com aquele revirar de olhos enfadado de quem conhece a pirâmide de Maslow e é sobejo connaisseur do paralelismo que há entre uma caixa de lombinhos de pescada e um leitor de DVD.

Por isso, a FNAC, na sua infinita missão de proteger o ambiente, retirou os sacos grandes. E porquê? Porque os sacos grandes poluem (não é brilhante?). Mas podem suspirar de alívio porque a FNAC não vos ia deixar levar as coisinhas com um certo volume na mão. Por um apenas um eurinho, podem transportar o vosso recém-adquirido item num espectacular saco reutilizável.

Agora – ufa, até que enfim – o saco pode andar sempre, sempre, sempre, sempre, sempre consigo. Amarfanhado nas calças, dobrado na mala, enrolado na pochete, ei-lo sempre pronto - cucu - para as suas compras do dia-a-dia na FNAC. O seu leitor de DVD. As suas colunas. Os seus vinis. O seu home cinema. Enfim, coisas-que-de-repente-faz-falta.

Saco reutilizável sim, mas atenção que é só se quiser, ã?: a FNAC não obriga. Se não quiser levar por um euro, não faz mal. Repare. Sem problema. Oiça. Sem obstáculos.

Se preferir andar com o seu home-cinema fresquinho debaixo do braço e sentir os olhares na rua ora inquiridores, ora invejosos, ora fascinados das pessoas com o seu item sem saco, num contexto de crise mundial e com expectativa clara de subida dos indexantes dos créditos à habitação, com tanto desemprego, o FMI e a vontade que por aí anda de ter home cinemas, tudo bem, é lá consigo. Repare. Esteja à vontade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabem o que faço no Pingo Doce e levo só 2 ou 3 artigos?

P. Doce - "Quer saco?"

Eu - "Não, levo mesmo assim sem saco..."

kimmi

Pé de Pato disse...

Hoje na Fnac Chiado assisti ao mesmo. Um senhora estava a comprar uma aparelhagem não muito grande e lá sai o discurso "a política ambiental da empresa mandou retirar todos os sacos grandes. Tem ali um saco da FNAC para comprar ou, em alternativa, dou-lhe uma cordinha para poder transportar o seu equipamento" Fiquei de boca aberta. Então se é pela política ambiental deêm sacos de Papel, ou Pano ou outra solução que as suas mentes tão criativas consigam com certeza arranjar. Enquanto estive às espera sairam várias pessoas com os seus equipamentos encordados qual mercearia. Eu estava a comprar um ipod touch e mesmo para gozar, perguntei se tinham saco para o meu equipamento ou se teria que "sacar" do meu saquinho do Pingo Doce que mantenho na mala dobrado em triângulo como a minha avó me ensinou.... Está tudo doido e fazem das pessoas parvas. A Ensitel não lhes serviu de exemplo....

Anónimo disse...

Eu costumo levar sacos do Continente para o Pingo Doce :)

Srg

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores