Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

Escrever correctamente

Porque, pá, há um património cultural para defender

Estava eu a ver blogs do Barreiro - sou uma pessoa que vive de cultura - quando me deparei com um erro que me afligiu.

Há pessoas que não sabem escrever "foda-se".

É triste. É que fodasse lê-se como se fosse conjuntivo do verbo foder, mas numa variante formal incorrecta, tal como pronunciada por uma criança de 5 anos.

ex.:
Que eu fodasse, que tu fodasses, que ele fodasse, que nós fodássemos, que vós fodásseis, que eles fodassem


"foda-se" é a forma imperativa impessoal do verbo foder. O mesmo será dizer "que se foda".

ex.:
"Foda-se, ó fulano de tal, mas que merda é essa?"

Em resumo:

"Fodasse"?: Assim não.
"Foda-se": Assim sim!

Vamos lá falar com correcção e higiene.

3 comentários:

Carla disse...

Olha... se participassem nisto talvez aprendessem alguma coisinha... :) dasse...

Anónimo disse...

Foda-se!

Anónimo disse...

Posto isto que se foda a geringonça porque são todos a mesma merda querem é mamar vão para a puta que os pariu tenho dito eu de que.....

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores