Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sexta-feira

«Hm, e um que os pusesse aos dois?»

Presidenciais do Real Madrid

Lorenzo Sanz

«El candidato a la presidencia del Real Madrid, Lorenzo Sanz, anunció hoy que ha alcanzado un acuerdo "tanto con el club como con los jugadores" con (...) el holandés Boulahrouz (...)»

in www. cadenaser.org

Villar Mir

«Villar Mir afirmó esta mañana, tras pronunciar una conferencia, que el acuerdo con el jugador portugués es real. "Con Cristiano Ronaldo es todo real", dijo»

in www. cadenaser.org

quinta-feira

CARRIS apoia Portugal no Mundial de 2006

Para o caso de alguém ainda não ter reparado




Para além de fornecer a indicação do destino do transporte - são uns queridos -, também a CARRIS se lembrou de dizer agora ao mundo através dos painéis electrónicos que apoia Portugal no Mundial de 2006.

Certo, ok, a CARRIS apoia Portugal no Mundial 2006, mas o que eu gostava - acho que era capaz, avento eu, de me dar algum jeito - era de saber para onde é que o raio do autocarro vai. Mas é só uma sugestão, ã?

Que eu também não quero agora estar a incomodar.

sábado

Xibit

Esse modelo de comportamento




Fig.1 - Dúvidas de um intelectual: «Será que Wall Street volta a fechar no vermelho?; Qual será o meu perfil de investidor?; Serei eu o pai da Clara?»

segunda-feira

O pai da Clara


Homem 1

- Eu é que sou o pai da Clara.


Homem 2

- Não. Eu é que sou o pai da Clara.


Homem 3

- Eu. Eu é que sou o pai da Clara.


Homem 4

- Erm, não, ... Eu é que sou o pai da Clara.


Homem 5

- Eu confesso. Pronto. A verdade é que... eu sou o pai da Clara.


Homem 6

- Pára tudo. Sou eu o pai da Clara.


Homem 7

- Mas que vem a ser isto meus senhores? Eu criei a Clara. A Clara é minha filha.


Homem 8

- Ok, eu estava aqui calado mas tenho uma confissão a fazer. Eu sou o pai da Clara.


Homem 9

- O pai da Clara sou eu.


Homem 10

- Ah, então és tu. Até que enfim que alguém esclarece isto de uma vez por todas.

sábado

São vidas...

Muita gente há que passa o tempo a dizer que foi a um Safari no Quénia, que andou de Lamborghini ou até - pasme-se - que foi passar férias a países que inclusivamente são tropicais.

E pensam eles que fazem coisas entusiasmantes. Respondo-lhes sempre - com nariz empinado de superioridade - "Tsc. Pft. E eu fui à Segurança Social".

Embrulhem.

É claro que as pessoas, primeiro, ficam uns instantes em silêncio. Depois, lá olham para mim de outra maneira.

São coisas que se notam: umas ficam com desdém e não dão a conversa por terminada enquanto não arranjam algo melhor para me contar. Outras há que ficam verdadeiramente fascinadas com bravura do meu feito e bombardeiam-me com perguntas: "Ah!, e qual era o número da tua senha?"; "ah!!, e qual é o horário da tesouraria?"; "ah!!!, e qual é a delegação da tua àrea de residência?".

É verdade. Não é para me gabar mas fui mesmo à Segurança Social. É só para que conste. Apesar do evidente reconhecimento social a que fico sujeito depois de dizer uma coisa destas, ainda tenho a humildade suficiente para admitir - vá - que há um conjunto de pessoas que eu admiro mesmo. As que já foram às Finanças.

Cá renovar o B.I. Cá ir à Segurança Social. Um dia inteiro nas Finanças é que é. Loja do Cidadão não, que eu já lá fui e é rápido. Um dia - qual mulher embevecida a contemplar as fotografias da Nova Gente - lá chegarei.

Ai, ai, suspiro longamente: a Segurança Social já está, é certo; agora ir às Finanças... Vamos ver. Não é para qualquer um, é certo, mas ninguém me pode impedir de sonhar!
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores