Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

domingo

Becos sem saída intelectuais

Estupidologia: Ciência ou Arte? O choque de correntes

1.

Tese Ciência
O fenómeno estupidológico é analisável através do método.

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que o fenómeno estupidológico só é entendível através da síntese subjectiva do artista.
2.

Tese Ciência
A Estupidologia tem um objecto de estudo claramente delimitado, a estupidez

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que a Estupidologia é uma corrente artística, i.e, vive condenada à mera mimetização representativa da resistência activa à inteligência
3.

Tese Ciência
Toda e qualquer teoria estupidológica é susceptível de verificação experimental

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que a estupidez é mostrável mas não demonstrável, pois afigura-se como um fenómeno circunscrito a um contexto de produção muito particular.

4.
Tese Ciência
As manifestações estupidológicos exigem estudo e são aprendíveis

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que não é qualquer um que chega ali e pronto. É uma intuição que vive da inspiração de predestinados.
5.

Tese Ciência
O entendimento fenómeno estupidológico aspira ao universal e ao absoluto

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que a Estupidez é particular, relativa, volátil, subjectiva, e extremamente literária.
6.

Tese Ciência
A estupidez existe a posteriori. O Homem dita o início do advento da estupidez.

Tese Arte
Dizem que não é bem assim, uma vez que os fenómenos estupidológicos existem a priori, i.e, a Estupidez existe em liberdade na Natureza.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores