Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

sábado

Apelo ao patriotismo

Sugestão à LPM


Por que não aconselham Cavaco a pedir aos outros candidatos que desistam em nome de Portugal?

Ideia:

O candidato poderia alegar que, sendo ele já o vencedor antecipado, não há sequer necessidade de imprimir boletins de voto.



Sustentação do vosso cliente:


1.
«...porque se trata de um importante gesto de contenção das despesas directas do estado. Imprimir oito milhões de boletins permitiria não sacrificar o orçamento. Se cada boletim custar 5 cêntimos a produzir, poupar-se-iam 400 mil euros ao estado.»

2.
«... porque sou um candidato amigo da floresta. Produzir boletins implica celulose. Relembro que cada eucalipto demora 25 anos a crescer. Salvemos as árvores necessárias à produção de 8 milhões de boletins. ».

3.
«...porque quero minimizar as despesas indirectas do estado. Produzir boletins implica energia. Os kw/h que se pouparão às termoeléctricas. Os galões de petróleo e gás natural que não teremos que comprar ao estrangeiro.»

4.
«... porque quero assegurar a qualidade do ar em Portugal. Distribuir boletins implica energia. Os litros de gasóleo que se pouparão em transporte e recolha.»


5.
«...porque quero promover uma cultura de eficácia e eficiência. Toda esta energia daria para confeccionar nas casas portuguesas - vá, números redondos - cerca de 48 mil toneladas de ensopado de lulas»

Há todo um patriotismo.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores