Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog

quarta-feira

«Pita Doida»

Essa incursão pela literatura

O www.estupidologia.blogspot.com apadrinha mais uma iniciativa de índole estupidológica.

Trata-se do lançamento de uma colecção de livros - um misto de Uma Aventura, com os livros da Anita - mas em mau.

Chama-se Pita Doida.

Cada volume é um dia da vida de Pita, uma miuda maluca e saltitona . Cada livro promete muita aventura e suspense até à última página. Será que Pita Doida consegue sobreviver a mais um dia cheio de emoções?

Vejamos alguns títulos, acompanhados de alguns excertos.

Vol. I - Pita Doida vai às compras

- Faz-me falta um lenço para o cabelo... Este tem brilhantes!!! Mas não tenho brincos nem pulseiras a condizer... Estou mesmo a precisar de um lenço para o cabelo... Ai este é tããão giro... mas não tenho saia para usar com isto... Estou mesmo a precisar de um lenço para o cabelo... Ai este fica-me tão bem...! Mas não tenho mala para usar com isto. É que estou mesmo a precisar de um lenço para o cabelo... Ai este ‘tá-me féxân... mas não tenho sapatos para usar com isto.

Nisto:

- Olhe, se faz favor, embrulhe-me estas calças..



Vol. II - Pita doida conhece a melhor amiga

- Olá.

- Olá

- Como te chamas?

- Simotrácia.

- Tens um nome tão bonito! Posso ser tua amiga?


Vol. III - Pita Doida e o drama do vestido sujo

- Oh, meu Deus! Simotrácia? O que é isto no meu vestido? Uma nód...

Pita desfaleceu e entrou imediatamente em convulsões.



Vol. IV - Pita Doida chateia-se com a melhor amiga

- Gorda.

- Parva

- Porca.

- Javardalhona.

- Invejózza.

- Estúpida.

- Mongolóide.

- Parva. (Ai já disse.) Gorda.

- Hello?? Tipo... Gorda disse eu primeiras? (Estúpida...)


Vol. V - Pita Doida fica ofendida porque lhe chamam chata

A Pita e o Ruca estavam chateados um com o outro. Mas que coisa tão feia. Estar chateado é uma coisa muito má e muito triste, que não se faz, porque quando a gente ‘tá chateados ficamos maus e com os olhos muito grandes. As pessoas não deviam estar chateadas porque assim nunca vai haver paz no mundo e as pessoas deviam dar as mãos e fazer uma roda e não ficarem chateadas.

(...)

- Tu és uma chata.


- Chata? Eu? Desculpa, eu não sou chata. Desculpa, eu não sou chata! Eu sou uma pessoa tão caladinha e ponderada; chata, eu?!; tu é que não tens razão nenhuma para me estares a chamar chata; quer dizer, eu aqui, farta de te deixar falar e...

- Mas...

- Cala-te. Deixa-me acabar. Quer dizer, eu aqui, farta de te deixar falar e tu...

- Mas, mas...

- CALA-TE! DEIXA-ME ACABAR! Quer dizer, eu aqui, farta de te deixar falar e tu só me sabes é chamar nomes? Eu acho que ‘tá mal. Desculpa, mas eu acho que ‘tá mal. Sabes o que é que tu és? Hã? Hã? Hã? Um inguista pá. Tu és um inguista. Só pensas em ti. As outras pessoas também têm sentimentos, sabes?? Maguástes-me. Tás me a chamar chata, é?

- ...

Outros números a editar:

Pita Doida acaba com o namorado (Tomo I)
Pita Doida curte com o Jojó
Pita Doida vai ao Lux
Pita Doida acaba com o namorado (Tomo II)
Pita Doida e o mistério da cor das cuecas do Professor de Educação Física
Pita Doida acaba com o namorado (Tomo III)
Pita Doida curte com o Ruca
Pita Doida faz uma tátú na Rua Augusta


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blogue