Debate pseudo-intelectual:A influência do neo-estoicismo socialista do Liechtenstein na literatura checoslovaca da década de 70.
«- Começaria por dizer que foi marcante - marcantíssimo - na forma como os escritores expressavam a revolta contra o...
- Sim, sim, concordo plenamente. E que metáforas maravilhosas tinham eles! Isso faz-me lembrar aquela frase do Von Koller Novosibirsk que diz «Grdafkun jig hun japlip, japlip gunka dinkas»
- Parece-me importante quando dizes «japlip gunka dinkas». Expressão significativa essa, que acaba por ilustrar - oh!, e de que forma o faz! - toda aquela época de... Estou in-tei-tra-mente d'acordo. Aliás, devo dizer que toda a Literatura checoslovaca estigmatizou toda aquela geração que...
- Claro! Mas isso toda a gente devia saber. Acho aliás uma vergonha como o nosso sistema de ensino marginaliza, discrimina, ignora, a literatura checoslovaca. O que será dos nossos jovens que não lêm um Pavel Karel, um Branz Vladimir ou até um Tomá Jiranek Branz Jankulovski? Como é possível que as novas gerações crescam sem saberem quem é por exemplo um Karl Branz Moller? Ou um Horvath?
- Pois pois pois pois pois pois. É evidente. Pois pois pois. Tem toda a razão. É evidente. Evidentíssimo, diria mesmo. Grandes autores esses, que tiveram uma influência tão profunda da escola neo-construtivista de Praga. São autores de charneira!
- Pois pois pois pois, e não só. Desculpe mas não posso deixar passar em branco esta falha grave da sua parte! Inadmissível!: como pôde você esquecer-se da fulcralidade que estes autores desempenharam no filantopismo social-gnoseológico bratislave? Hmm?
- ... claro. Óbvio. Não foi com intuitos maldosos. Esse facto é incontornável. Poderiamos ficar aqui dias a falar sobre o filantopismo social-gnoseológico bratislave. Mas primeiro teriamos que falar desse grande movimento literário austro-polaco que foi o oligarquismo pluralista e de toda a influência que viria a exercer sobre o neo-estoicismo socialista do Liechtenstein.
- Completamente de acordo. Só assim conseguiremos explicar aquela frase do Von Koller Novosibirsk que diz «Grdafkun jig hun japlip, japlip gunka dinkas».»
Estupidologia s. f. - Ciência que estuda a auto-repressão voluntaria da razão e dos sentimentos; interesse pragmatico-investigativo pelos non-sense da vida em colectividade; teoria matemática que defende existir uma relação de proporção directa entre a sensação de felicidade e a acção de mecanismos primários do homem; designação do maior, mais antigo e poderoso lobbie do mundo; empresa familiar de farturas; nome de um blog
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Com tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blogue
-
▼
2004
(252)
-
▼
maio
(22)
- Estupidologia Aplicada
- A última de Gabriel Alves
- Vamos mudar o Mundo!! Em todos os blogs, 5 minutos...
- Carta de um oxigenodependente
- ...um e-mail
- Expressões muito úteis do português
- Os Contactos do «Rei»
- Manifesto Pró «Miki-miki»
- Em busca de novos vocábulos
- «Derivado a»
- Como conquistar o mundo
- PI - PI - PI PI PIIIIIIIIII
- Taça de Portugal - a festa dos «pequenos»
- Vamos rir á parva
- Socio-estupidologia automóvel
- «A Carolina tem um blog»
- A frase do dia
- Bate-boca online
- «Nas Vésperas do Natal, no dia 22»
- Literatura
- Press Realese - Campanha publicitária
- «Como nascem os bebés?»
-
▼
maio
(22)
Sem comentários:
Enviar um comentário